evangelica.png
imageimageimageimageimage
Quais as principais características de uma boa marca?

Marcas compreendem um conjunto de características que retratam a empresa e o que ela pretende realizar. Implicam em promessas aos clientes. Uma boa marca sempre tem uma história. Seu significado deve incluir: atributos, benefícios, personalidade, cultura e valores.

Atributos

- Além da questão visual, o nome do produto ou da empresa pode sugerir excelência, qualidade, durabilidade e status. Em uma empresa, aspectos como confiança, sucesso e credibilidade podem ser pilares de posicionamento. Assim, por que não utilizar esses aspectos de maneira explícita no nome?

Ex.: Experts, Professional, Master, Mega, Conceito, etc...

Benefícios

- O cliente procura benefícios emocionais e racionais, como status e/ou credibilidade. É possível usar isso como promessa em uma assinatura ou slogan.

Ex.: Conceito Ideal – Comunicação sem Conceito, não funciona!

Personalidade

- Expressa a constância de atos e atitudes da empresa. Pode indicar responsabilidade, transparência, agilidade, etc.

É muito comum a elaboração de testes de personalidade de marca através da associação destas em analogias com animais, faixas etárias, formas, etc.

Cultura e Valores

- A marca pode traduzir ou representar uma cultura. Valores conservadores, arrojados, irreverentes, etc...

Ex.: Uma empresa pode focar: relacionamento com o cliente, planejamento estratégico, criatividade, entre outros.

Atributos, Benefícios, Personalidade, Cultura e Valores em uma marca são traduzidos em cores, formas, fontes, elementos, símbolos, ícones e suas formas de aplicações.

Marca é a identidade visual concentrada: alta densidade de informação no mínimo espaço. Quanto mais significado uma marca conseguir transmitir com a menor quantidade de elementos, mais forte ela será.

Durante a criação da marca, é preciso realizar estudos considerando a construção geométrica da marca, determinar possíveis disposições de texto, testar fundos, inversões, tipologias e prováveis reduções.

Conheça o portfólio de marcas criadas pela Conceito Ideal. Solicite um orçamento.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Contate-nos

Conceito Ideal

Agência de Criação e Design e
Desenvolvimento de Sites 

Fone +55 41 3076-2123
conceitoideal@conceitoideal.com.br
Av. República Argentina, 919 Sala 4 hislut.com
Água Verde - Curitiba - PR

Adicione-me ao Skype

 

Mídias Sociais

       
Google+ Nossa página no Facebook Nossos videos no Youtube Siga-nos no Twitter