Marcas compreendem um conjunto de características que retratam a empresa e o que ela pretende realizar. Implicam em promessas aos clientes. Uma boa marca sempre tem uma história. Seu significado deve incluir: atributos, benefícios, personalidade, cultura e valores.

Atributos

– Além da questão visual, o nome do produto ou da empresa pode sugerir excelência, qualidade, durabilidade e status. Em uma empresa, aspectos como confiança, sucesso e credibilidade podem ser pilares de posicionamento. Assim, por que não utilizar esses aspectos de maneira explícita no nome?

Ex.: Experts, Professional, Master, Mega, Conceito, etc…

Benefícios

– O cliente procura benefícios emocionais e racionais, como status e/ou credibilidade. É possível usar isso como promessa em uma assinatura ou slogan.

Ex.: Conceito Ideal – Comunicação sem Conceito, não funciona!

Personalidade

– Expressa a constância de atos e atitudes da empresa. Pode indicar responsabilidade, transparência, agilidade, etc.

É muito comum a elaboração de testes de personalidade de marca através da associação destas em analogias com animais, faixas etárias, formas, etc.

Cultura e Valores

– A marca pode traduzir ou representar uma cultura. Valores conservadores, arrojados, irreverentes, etc…

Ex.: Uma empresa pode focar: relacionamento com o cliente, planejamento estratégico, criatividade, entre outros.

Atributos, Benefícios, Personalidade, Cultura e Valores em uma marca são traduzidos em cores, formas, fontes, elementos, símbolos, ícones e suas formas de aplicações.

Marca é a identidade visual concentrada: alta densidade de informação no mínimo espaço. Quanto mais significado uma marca conseguir transmitir com a menor quantidade de elementos, mais forte ela será.

Durante a criação da marca, é preciso realizar estudos considerando a construção geométrica da marca, determinar possíveis disposições de texto, testar fundos, inversões, tipologias e prováveis reduções.

Conheça o portfólio de marcas criadas pela Conceito Ideal. Solicite um orçamento.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.