evangelica.png
imageimageimageimageimage
Posso copiar notícias de outros sites?

Posso-copiar-notcias-de-outros-sitesSim. Mas o ideal é que você entre em contato com os sites que publicam estas notícias específicas e pegue uma autorização. Afinal, são eles que detém os direitos autorais de todos os artigos publicados. Além disso, todos os artigos devem citar fonte, dar um link de redirecionamento (quando possível) e indicar a data de publicação.

Como empresa especializada no desenvolvimento de conteúdos e páginas para a internet, a Conceito Ideal sugere sempre que os textos de um site sejam únicos. Preferencialmente escritos por especialistas focando o cruzamento das dúvidas e as principais informações sobre um determinado produto ou serviço que está se oferecendo ao mercado.

A maioria das empresas acaba pegando conteúdos de portais de notícias para que o seu site passe a sensação de estar sempre atualizado. Apesar desta percepção ser válida, elas acabam publicando informações que pouco tem a ver com o seu objeto central de trabalho.

Para buscadores como o Google, Yahoo e Bing o seu site precisa ter conteúdo sobre o que você realmente oferece para aquele segmento. O que for cópia não terá prioridade na indexação e o que não tiver relação não trará nada de valor agregado.

Em resumo: crie textos originais e interessantes para que seu site tenha um bom desempenho na web. Se for copiar e colar textos, que sejam artigos que não estão em sites de concorrentes, mas sim em Blogs e Associações da área. Cite as fontes e faça os devidos links. Evite problemas e inimigos on line.

Conhece algum caso de plágio? Compartilhe suas experiências e opiniões em nosso Blog.

 

Contate-nos

Conceito Ideal

Agência de Criação e Design e
Desenvolvimento de Sites 

Fone +55 41 3076-2123
conceitoideal@conceitoideal.com.br
Av. República Argentina, 919 Sala 4
Água Verde - Curitiba - PR

Adicione-me ao Skype

 

Mídias Sociais

       
Google+ Nossa página no Facebook Nossos videos no Youtube Siga-nos no Twitter