alphacorr.png
imageimageimageimageimage
Plágio na internet: Porque não fazer.

plagio-na-internet1. Plágio na Internet é Crime (e fora da internet também)

A pena, além dos valores processuais ou multa, pode incluir reclusão de 1 a 4 anos.

2. Plágio na Internet é facilmente detectado

Mentira tem perna curta. O plágio na internet pode ser facilmente identificado e muitas empresas vendem até softwares específicos para isso. O teste mais elementar é o do Google. Se você achar que seu texto foi clonado, copie um parágrafo e jogue lá na caixa de busca. A ferramenta vai trazer, muito provavelmente, o seu artigo em primeiro lugar e mostrar textos similares. Caso o artigo seja exatamente igual o Google pode omitir resultados de busca, neste caso clique em:

"Para mostrar os resultados mais relevantes, omitimos algumas entradas bastante semelhantes a 1 já exibidas. Se quiser, você pode repetir a consulta, incluindo os resultados omitidos."

Além disso, o interessante é que muitas pessoas, principalmente aquelas que produzem conteúdo de qualidade, ao lerem um artigo de outra autoria na internet denunciam. Os plageadores muitas vezes por descuido deixam rastros de um trabalho não muito bem feito como nomes de pessoas ou marcas que estão totalmente fora do contexto. Assim é mais fácil comprovar a autoria do conteúdo.

3. Plágio na Internet pode implicar em processo

O plágio na internet pode ser resolvido de forma amigável ou não. Na forma amigável o plageado pode simplesmente mandar um e-mail solicitando a retirada imediata do conteúdo do site sem implicar em nenhuma outra consequência. Todavia, se o outro lado se sentir realmente lesado pela cópia pode exigir, além da retirada do conteúdo do ar por meio de um comunicado formal, uma indenização por danos morais em um processo que pode custar entre R$ 5.000,00 e R$ 15.000,00 mais as custas de advogados e outras taxas.

4. Plágio na internet não leva mais visitas aos seu site

Por mais que você queira rechear o seu site de conteúdo para ter mais visitas o plágio realmente não é a melhor solução. O Google, Yahoo, Bing e similares identificam que o seu conteúdo foi clonado de outro site e passam a não exibi-los como padrão nos resultados de busca.

A cópia na internet vai conseguir aumentar o número específico de palavras-chave, mas não vai resolver a questão da qualidade do conteúdo ou tornar o autor do plágio uma referência no assunto.

5. Plágio na Internet escancara a inaptidão do plageador

Quando um visitante identifica um conteúdo de plágio ele perde a confiança no detentor do site. O conteúdo copiado revela que a pessoa e/ou empresa que efetuou o plágio não domina um determinado assunto, visto que teve que se apropriar das informações de outro site para poder ter conteúdo similar.

Neste caso, além do internauta não comprar os produtos, serviços ou ideias oferecidos pelo site é comum o internauta procurar o autor original do conteúdo e denunciar.

Conhece algum caso de plágio? Compartilhe suas experiências e opiniões em nosso Blog.

 

Contate-nos

Conceito Ideal

Agência de Criação e Design e
Desenvolvimento de Sites 

Fone +55 41 3076-2123
conceitoideal@conceitoideal.com.br
Av. República Argentina, 919 Sala 4
Água Verde - Curitiba - PR

Adicione-me ao Skype

 

Mídias Sociais

       
Google+ Nossa página no Facebook Nossos videos no Youtube Siga-nos no Twitter